quarta-feira, 12 de junho de 2013

DICA DE COMO LIMPAR RESÍDUOS DE VELAS EM PORTA VELAS

Olá!!!

Antes de mais nada, um Feliz Dia dos namorados para todos os meus leitores e leitoras.

Hoje com certeza, para comemorar o dia dos namorados, vocês provavelmente, irão decorar a mesa com velinhas! Velinha numa mesa, ou em qualquer outro lugar na casa, com certeza  dá um clima romântico e um toque aconchegante a qualquer ambiente. 

Portanto...abusem hoje das velinhas!!!

Mas o problema das velinhas vem a ser o depois.....

A cera/parafina derretida acaba grudando no porta vela e depois é aquela dificuldade para tirar a cera que derreteu e secou.

Eu mesma tenho um porta vela de vidro que ganhei do marido e que não o usava a bastante tempo, porque a cera da vela derreteu e grudou tudo no porta vela de vidro... e ai.... quem diz que eu conseguia limpar??

Até que descobri que se colocarmos o porta vela no freezer por mais ou menos 1 hora, a cera irá se contrair e se soltará facilmente, apenas com uma cutucada com uma faquinha sem ponta. Gente é uma maravilha!!! 

Olhem só como o porta vela estava e como ficou:








Gente, foi muuuito fácil limpar a vela que havia derretido...eu deixei o porta vela em torno de 1 hora dentro do freezer, tirei e dei uma cutucadinha com uma faca sem ponta e a parafina foi se soltando de forma muito fácil mesmo.

Depois lavei o vidro com detergente, água e bombril, e vejam só como ficou linda e novinha de novo. Faz uns dois anos que eu não usava esse porta vela, porque eu não conseguia limpar e tinha medo de forçar e acabar quebrando o vidro e agora como num passe de mágica, ele ficou limpinho.

Fica aí a dica para limpar seu porta vela depois da noite de hoje, Dia dos Namorados, onde com certeza, muitas velinhas serão usadas.

Obrigada pela visitinha. Deixe um comentário!! Seja um seguidor do blog.

Beijos

GIOVANA


8 comentários:

  1. Legal Gi esta eu realmente não sabia, bjs.
    Devanir

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem fácil mesmo para eu tirar...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. vivendo e aprendendo. Como diz o velho ditado sempre temos o que aprender. Vou limpar todos os meus porta velas graças a você bjs Eni

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por seu carinho de sempre. bjos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo dica! Obrigada. E tu sabes como tirar aquelas manchas escuras no porta vela q ficam por conta do calor?

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se a técnica funciona em pires?

    ResponderExcluir
  7. Amei sua dica obrigada

    ResponderExcluir